Zooropa Tour 2009: The car trip’s diary.

Posted on agosto 29, 2009

0


DSC_7828_1

And the journey begins...

Bem, esse tempo todo sem postar foi acertando os detalhes pra viagem que começou tem alguns dias. Outra viagem de carro cortando a Europa (a outra foi em 2007, e fiz Portugal norte-sul e Espanha sul-norte), só que esta vez com destinos mais ousados. Saí de Lisboa, e a idéia é ir até a Grécia via Itália, pegando um Ferry-Boat em Berni (IT) ou algo assim, e voltar pelo Leste Europeu. Mais países, mais tempo, mais aprendizados.

Quantas vezes eu li relatos de pessoas fazendo a mesma coisa que estou fazendo agora, e quantas vezes eu me maravilhei pensando como deve ser absurdo fazer algo assim. É sim. Sem enrolação, você tem que tomar muito cuidado pra não se anestesiar, de tanto estímulo que recebe do tanto de coisa diferente que acontece na tua frente em um estalar de dedos. Começa pelas línguas mudando em pouquíssimos quilômetros, o português vira espanhol que vira francês, que daqui a pouco vai virar italiano, etc. Os costumes, as comidas, os jeitos, a vegetação, a pedra no chão, a gente na rua, a cultura enfim. Tudo muda rápido, as auto-estradas são excelentes, sua média de velocidade pode ficar nos 150-170 km’s/h sem problema algum. E aí, em cada parada para colocar gasolina, comer uma comida regional, ou tomar uma jarra de vinho da casa, você nota quanta coisa mudou daqui-prali.

Este post vai ser só introdutório, que só agora tive tempo de sentar num hotel com mais calma para escrever. Vou tentar falar de cada destino que visitar, das impressões que eu tive, do que senti, ouvi e vi. Fiz vídeos, fotos, e está tudo armazenado aqui, esperando o final da viagem para uma edição mais cuidadosa. De qualquer maneira, vou soltando o que der por aqui, especialmente o que ache emblemático e que simplifique o meu trabalho, visto que é tanta coisa que realmente não dá para falar de tudo do jeito que tudo gosta de ser falado.

Sem mais, sigamos.

Anúncios